top of page

Significado do número 7

• Positivo

Agora vamos entender a profundidade dos fatos da vida e das pessoas.

Os possuidores dessa vibração são pessoas que buscam na vida o entendimento, o conhecimento mais profundo e qualitativo.

Dedicam-se a compreender as razões pelas quais as pessoas agem desta ou daquela forma e estendem esse raciocínio a tudo e a todos.

Devem praticar espiritualidade, são místicos, esotéricos, supersticiosos e intuitivos independente de reconhecerem essas questões. Buscam sempre o lado oculto das coisas e das pessoas. Não se satisfazem apenas com a aparência. Querem é conhecer a essência. Por isso, são investigativos, especuladores, conclusivos, exigentes e perfeccionistas.

Necessitam viajar na extensão dos fatos e das pessoas, para buscar-lhes a originalidade, ou seja, descobrir como são e não como elas aparentam ser.

 

• Negativo

Por se dedicarem exaustivamente à busca de respostas, acabam por perder o contato com o mundo real. Ou seja, não enxergam que as pessoas têm dificuldades natas para se relacionar, e acabam por desenvolver mecanismos próprios de autodefesa, a fim de se protegerem de sofrimentos. Esquecem que as pessoas são hoje aquilo que viveram no passado.

Por isso, as pessoas de 7 devem também valorizar como as pessoas são, ou seja, respeitar o fato de os outros serem fruto daquilo que conseguiram absorver da vida e do convívio com os demais.

Nem sempre as perguntas terão resposta, pelo menos temporariamente.

Diminua as exigências com os outros. Seja exigente com você, afinal a proposta de ser perfeito é sua e não dos outros.

 

• Orientação

É inegável o seu poder de abstração e de profundidade em tudo o que faz. No entanto, isso não lhe dá o direito de avaliar aqueles que não possuem essa facilidade, e não conseguem absorver da vida e das pessoas a sua verdadeira essência.

Saiba que existe mais mérito em viver bem com os outros, do que em sondar quem eles realmente são. E, em relação aos fatos da vida, às vezes temos de absorvê-los sem conseguir entendê-los. Porque, você queira ou não, nem tudo poderá ser revelado no momento em que você o desejar.

Autor: Roberto Numerólogo 

bottom of page