Significado do número 6
• Positivo
Chegou a vez dos amáveis, dos gentis e docemente envolventes.
Essas pessoas são extremamente dóceis e educadas. Não gostam de brigas e desentendimentos.
Querem sempre manter tudo calmo e tranquilo. Necessitam de harmonia para poder viver em paz. Detestam aglomerações e festividades excessivas.
Preservam a estrutura familiar e do lar. Necessitam essencialmente de se sentir amados e protegidos.
Não suportam a vivência solitária. Têm dificuldade de viverem sós ou em grandes comunidades. Precisam do meio-termo, necessitam da família e de poucos amigos, sem excessos. Fazem de tudo para manter a harmonia nas relações.
Necessitam de amparo, de consideração e atenção. E dão em troca suavidade, tranquilidade, carinho e conciliação. Geralmente se dão muito bem em relacionamentos afetivos, pois são amáveis e gentis.
• Negativo
São basicamente duas as mais importantes: o acomodamento e a falta de interesse.
No tocante ao acomodamento, por serem pessoas de profunda necessidade de tranquilidade, acabam por despender esforços insuportáveis para si mesmas, a fim de manterem tudo pelo menos aparentemente bem. E com isso se esquecem de que as outras pessoas e os fatos da vida possuem contrastes múltiplos.
Na tentativa de manter tudo calmo, acabam colocando “panos quentes” onde a fogueira já está queimando demais. Com isso se ferem gravemente, e decidem nada mais realizar, acomodando-se por longos períodos ou pela vida toda.
Assim, perdem o interesse pela vida ou pelas pessoas que as rodeiam. Isso ocorre em todos os níveis, seja o sentimental, o profissional, familiar ou social.
• Orientação
Os fatos da vida e as pessoas só não nos interessam mais quando conseguimos anular, mesmo que temporariamente, a certeza de que tudo e todos são mutáveis.
Ou seja, o que hoje nos parece ruim, amanhã poderá ser extremamente favorável para nós. Lembre-se também de que não foi sentado que o vitorioso conquistou, ele teve que percorrer distâncias e superar obstáculos.
Autor: Roberto Numerólogo