top of page

Significado do número 2

 

• Positivo

Aqui está a única pessoa capaz de unir, associar, juntar pessoas, ideias e fatos.

Possui infinita capacidade de associação. Seu dom está em conseguir equilibrar as diferenças, valorizar os pontos em comum e juntar tudo e todos num só segmento.

São pessoas com facilidade de assimilar as ideias dos demais, valorizá-las e condensá-las, de forma a criar um clima de satisfação para os envolvidos.

São gentis na maneira de se relacionar com os demais. Conseguem abafar conflitos e equilibrar relacionamentos. Possuem a facilidade de unir, associar, manter atado o que parece estar disperso.

 

• Negativo

Acomodamento e excesso de concessões.

No tocante ao acomodamento, pecam por serem pessoas que necessitam de companheiros para desenvolverem seus projetos de vida e, por vezes, esquecem-se de que nem sempre terão à sua disposição companhia para ajudar na realização desses projetos. Com isso, paralisam suas atividades à espera de alguém para acompanhá-las; não notam que o tempo vai passando e os projetos ficando para trás.

Não querem desenvolver qualquer atividade sozinhas. Assim, vão somando perdas na vida, por deixarem de concretizar seus sonhos e ideais.

Referente ao excesso de concessões, ocorre que, pela facilidade de juntar, acabam juntando o que não deve e não pode ser juntado. Existem fatos e situações na vida que não podem ser somados, que, por sua natureza e diferença, são essencialmente distintos. Quando esse excesso ocorre, a pessoa começa a encontrar dificuldades por ter agrupado o que deveria permanecer isolado.

 

• Orientação

Seu dom está em unir. Se os seres humanos vivem desunidos, confinam-se à solidão e ao infortúnio. Por isso, sua missão é de sublime valor. No entanto, aprenda a unir o que pode ser unido, e a manter separado o que deve e necessita manter-se isolado. E não se esqueça, quando não encontrar companheiro para dar seguimento a seus projetos, saia em busca de companhia. Só não pode é sentar-se e esperar que as pessoas apareçam.

 

Autor: Roberto Numerólogo 

bottom of page